Windows Live Mail 2011

De Wiki Locaweb
Ir para: navegação, pesquisa

Sempre que for solicitado o endereço de e-mail (ou, em alguns casos, o login da conta) na configuração de gerenciadores de e-mail, utilize o endereço do seu e-mail completo (Exemplo: joao@dominio.com.br)
  • Abra o Windows Live Mail, selecione a aba Contas, e clique em Email + para adicionar uma conta nova

  • Preencha o endereço de e-mail desejado, a senha, nome para exibição, selecione Definir configurações do servidor manualmente e agora clique em Avançar

  • Em tipo de servidor selecione POP
    • Endereço do servidor de Entrada: pop.dominio.com.br e Porta 110
    • Autenticar usando: Texto não criptografado
    • Nome de usuário de logon: seu endereço de email completo
    • Endereço do servidor de Saida: smtp.dominio.com.br e Porta 587
    • Marque a opção Requer autenticação e clique em Avançar

  • A conta foi adicionada, devido ao requerimento de autenticação do servidor, veja mais abaixo as configurações para receber/enviar com sucesso

  • Selecione a conta e clique em Propriedades
    • Selecione a aba Servidores
    • Marque a opção Fazer logon usando autenticação de texto não criptografado
    • Marque a opção Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações

  • Marque a opção Usar as configurações do servidor de entrada de emails e clique em OK

  • Após fechar esta janela clique em Aplicar e em OK
  • A partir de agora você já poderá utilizar seu e-mail configurado
  • Abra o Windows Live Mail, selecione a aba Contas, e clique em Email + para adicionar uma conta nova

  • Preencha o endereço de e-mail desejado, a senha, nome para exibição, selecione Definir configurações do servidor manualmente e agora clique em Avançar

  • Em tipo de servidor selecione IMAP
    • Endereço do servidor de Entrada: pop.dominio.com.br e Porta 143
    • Autenticar usando: Texto não criptografado
    • Nome de usuário de logon: seu endereço de email completo
    • Endereço do servidor de Saida: smtp.dominio.com.br e Porta 587
    • Marque a opção: Requer autenticação e clique em Avançar

  • A conta foi adicionada, devido ao requerimento de autenticação do servidor, veja mais abaixo as configurações para receber/enviar com sucesso

  • Selecione a conta e clique em Propriedades
    • Selecione a aba Servidores
    • Marque a opção Fazer logon usando autenticação de texto não criptografado
    • Marque a opção Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações

    • Marque a opção Usar as configurações do servidor de entrada de emails e clique em OK

    • Após fechar esta janela clique em Aplicar e em OK
    • A partir de agora você já poderá utilizar seu e-mail configurado.


    Veja também



    Ferramentas pessoais
    Espaços nominais

    Variantes
    Ações
    Navegação
    Ferramentas
    Criar um livro