Usando as diretivas allow url fopen e allow url include

De Wiki Locaweb
Ir para: navegação, pesquisa

PHP.INI

Para as novas hospedagens Linux, haverá o arquivo php.ini no diretório raiz da área de FTP, basta editá-lo (consulte o Wiki Como alterar as diretivas do PHP ou o Vídeo-tutorial Como criar e editar arquivos diretamente do servidor caso tenha dúvidas).

Caso o arquivo 'php.ini' não esteja em sua área de hospedagem, crie um arquivo PHP com o código:

<?php phpinfo (); ?>

Salve em sua área de hospedagem como 'info.php' e visualize o mesmo pelo navegador, e procure por [ SUPHP_URI /phpinfo.php ] caso não tenha, abra um chamado em nosso HelpDesk na categoria (Hospedagem - Alteração de Servidor) com o título Migração Linux para Linux, para verificamos a possibilidades de migrarmos para um novo servidor, caso tenha Java específique em seu chamado por favor.

Localize a linha que contenha:

allow_url_fopen = Off

e altere-a para:

allow_url_fopen = On

e uma linha abaixo insira:

allow_url_include = On

Este arquivo está em formato unix, então você conseguirá editá-lo em qualquer editor de texto com exceção do Bloco de notas do Windows, este irá distorcer a exibição do arquivo.

Locaweb Hospedagem Windows

Para customizar diretivas PHP em ambiente Windows 2012, acesse: PHP - Windows 2012.


Nos planos de hospedagem da plataforma Windows 2003 e Windows 2008 não é possível efetuar este tipo de procedimento. Para mais detalhes consulte PHP em Plataforma Windows.


  • Na plataforma Windows, pode ocorrer a seguinte mensagem de erro caso tente utilizar um destes recursos:

URL file-access is disabled in the server configuration


Caso realmente necessite utilizar funções(fopen, include, etc) que dependam das diretivas allow_url_fopen e allow_url_include ativas, recomendamos que migre o site para plataforma Linux onde é possível usar estas configurações.

Lembramos que em hospedagens Linux não há o suporte ao ASP e ASP.NET, mas sim ao Perl, Python, Ruby on Rails e opcionalmente o Java (este último requer a aquisição do serviço JVM Dedicado).

Atenção: O código de programação mencionado nesse artigo é uma sugestão. A Locaweb não apresenta mais detalhes a respeito de sua implementação e utilização. Para mais informações sugerimos que entre em contato com seu desenvolvedor/webmaster, pois tal conhecimento é aberto e de domínio de profissionais técnicos.


Veja também