1. Home
  2. Hospedagem de Sites
  3. Como emitir o certificado Let’s Encrypt no painel Hospedagem

Como emitir o certificado Let’s Encrypt no painel Hospedagem

Certificado Let’s Encrypt

A Let’s Encrypt é uma autoridade certificadora (AC) gratuita, automatizada e aberta que opera em prol do benefício público. É um serviço provido pela Internet Security Research Group (ISRG).

Let’s Encrypt no painel Hospedagem

Caso a sua Hospedagem seja compartilhada Linux, Windows 2012 ou 2016, vamos Emitir e Instalar o certificado no servidor, tudo de forma automática, a única ação que você precisa fazer é forçar o HTTPs conforme orientamos nesse outro tutorial. Como forçar o HTTPs.

Veja como emitir o certificado no seu painel Hospedagem logo abaixo:

Observação: Se a sua hospedagem é Windows 2003, 2008, Cloud Hosting ou Hospedagem VPS essa solução não está disponível no painel. Mais detalhes acesse Gerando o Certificado em seu ambiente FTP.

Não é possível emitir o certificado Let’s Encrypt para domínios gratuitos do tipo(Ex: .pagina-oficial.com, .empresarial.ws, etc), domínios não registrados ou que não apontam para os DNS’s da Locaweb.

Emitir Certificado

Passo 1 | Acesse o site Locaweb, clique em Central do cliente, informe usuário e senha.

 

Passo 2 | Clique no ícone do seu produto conforme ilustração abaixo.

 

Passo 3 | Agora carregou o Painel Hospedagem, aqui você vai clicar no botão Administrar Site do domínio que deseja emitir o certificado Let’s Encrypt.

 

Passo 4 | Você tem dois caminhos para Emitir o certificado Let’s Encrypt, são eles:

  • Painel Informações Gerais

Na tabela Certificado SSL clique em Emitir certificado.

  • Opção Domínios

Na opção Domínios localizada na parte superior do painel Informações gerais, além de poder emitir o certificado para o domínio principal da hospedagem, você também pode emitir para os domínios inclusos. Clique em Emitir certificado.

Tipos de domínio Redirecionamento e Página em contrução o botão Emitir certificado não aparece, essa função so está disponível para domínios do tipo Apontamento.

Existem planos antigos da Locaweb que o tipo de apontamento é Conteúdo de Pasta, esses precisam seguir os procedimento descritos nesse tutorial Gerando o Certificado em seu ambiente FTP.

A Let’s Encrypt tem um limite de 50 emissões de certificados por semana para o domínio, ou seja, se você for emitir o certificado para o meudominio.com.br, pode emitir para os subdomínios loja.meudominio.com.br, blog.meudominio.com.br, etc, respeitando o limite estipulado pela fornecedora. Mais detalhes acesse Limites de Requisições.

Obs:  A opção Domínios também se encontra na tela anterior, mas ela aparece como Gerenciar domínios.

 

Lembrando, se a sua hospedagem é Linux, Windows 2012 ou 2016, iremos emitir e instalar o certificado no servidor. Você vai receber a mensagem abaixo:

Agora tudo pronto. Fique tranquilo, a renovação do certificado será realizada de forma automática, você não precisa se preocupar.

Páginas SSL com itens não seguros

Ao instalar o SSL no seu site e acessar o mesmo com https://, você poderá se deparar com a mensagem que seu site contém partes não seguras.

Isso ocorre devido a sua aplicação realizar referências/chamadas de imagens, banners com http:// ao invés de https:// ou caminho relativo.

Fizemos o tutorial “Páginas SSL com itens não seguros” para te ajudar a resolver esse problema.

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados