1. Home
  2. E-mail Marketing
  3. Como otimizar os contatos no envio da mensagem – Email Marketing

Como otimizar os contatos no envio da mensagem – Email Marketing

Neste artigo será explicado como funciona a Otimização de Contatos do Passo 4 – Destinatários, na criação e envio da sua mensagem de Email Marketing.

Observação

É necessário que sua lista já tenha sido importada anteriormente para conseguir utilizar a otimização de contatos nesta etapa.

Após passar pelos passos 1, 2 e 3 da Criação da Mensagem (caso tenha dúvidas dessas etapas consulte o artigo “Como criar uma mensagem”), no passo 4:

  1. Selecione os destinatários: pode através de listas, todos os contatos ou a segmentação de sua preferência.
  2. Após habilite a Otimização de Contatos conforme imagem abaixo:

Ao escolher os contatos desejados no passo 4, no passo “5 – Envio” a quantidade irá diminuir se houver destinatários que retornaram hard bounces de outros envios realizados.

O que é Hard Bounce?

São falhas graves na entrega do email, por exemplo: “O endereço da caixa de emails especificada não existe”; “Servidor de destino não existe ou é incapaz de receber emails” e outros neste artigo (códigos RFC: 1.1 , 1.2, 1.3 , 1.6, 1.7 e 1.8).

A Otimização de Contatos filtra os emails para que tenha uma campanha mais eficiente e não perca seus envios com destinatários que prejudicarão sua reputação nos servidores de email.

Atenção

Essa função não irá deletar os contatos da sua lista, apenas fará um filtro antes do envio desta mensagem.

Não esqueça de fazer a limpeza dos seus contatos, pois pode influenciar no sucesso da sua campanha!

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados