DLL

Neste artigo veremos como você pode utilizar DLL nos servidores Locaweb.

O que é DLL? 

Dynamic-link library, é um arquivo executável que permite que os programas compartilhem recursos necessários para executar tarefas específicas.

Utilização de DLL nos servidores Locaweb

Na Locaweb é possível a utilização de DLL em suas aplicações, porém é fundamental a verificação pelo responsável do Componente/ DLL, se há a necessidade de Registro da DLL pelo Regsvr32 ou a DLL pode ser utilizada apenas com o registro pelo COM+ do servidor, a diferença entre as 2 formas de registros, é que registrando via regsvr32 o componente/DLL pode ser instanciado por qualquer cliente no servidor, caso seja um servidor compartilhado, que é o caso de nossos componentes padrões e pode ser verificado clicando aqui e o registro via COM+ restringe o uso da DLL somente para o cliente o qual a mesma foi registrada.

Em planos de hospedagem compartilhada não é permitido o registro / instalação de componentes devido a padronização dos servidores.

É necessário que você verifique juntamente ao responsável pelo componente utilizado, quais são as formas de instalação desse componente.

Caso precise da instalação via regsvr32, a mesma só será possível em um dos planos que podem ser vistos abaixo:

Para a Solicitação de instalação da DLL nos planos Cloud Server Pró e Servidores dedicados Gerenciados pela Locaweb, é necessário a abertura de um chamado pelo nosso HelpDesk, onde é necessário que você envie a DLL para sua área de hospedagem, juntamente com a licença de utilização da DLL e o comprovante de pagamento da mesma para a analise de nossa equipe.

Aproveite e conheça outros produtos da Locaweb, como o Cloud Server PRO, clique aqui e saiba mais!

Atualizado em 23 de agosto de 2019

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados