1. Home
  2. E-mail Marketing
  3. E-mail Marketing bloqueado

E-mail Marketing bloqueado

Neste artigo listamos alguns dos principais motivos para o Bloqueio de sua ferramenta Email Marketing e, principalmente, como evitá-los.

Nem sempre seu envio foi classificado como Spam

Cada caso de bloqueio deve ser observado separadamente. Sua mensagem pode ser classificada como spam pelo filtro do servidor do destinatário, mas isso não necessariamente desencadeia o bloqueio da sua ferramenta.

Possíveis causas
  • Envio de spam;
  • Envio de mensagens para spamtraps;
  • Número elevado de bounces.
Entenda o bloqueio por envio de spam

Este bloqueio significa que você está realizando envio de mensagens não solicitadas para uma grande quantidade de destinatários.

Isso faz com que as suas mensagens estejam recebendo um número elevado de denúncias. A prática de compra de listas de contatos é ilegal e viola a Política Anti-Spam da Locaweb.

Para que você possa enviar a mensagem para um contato, você precisa de autorização via formulário.

SpamTraps

Spamtrap é uma armadilha para pegar spammers. Para que você não sofra bloqueio ao enviar mensagem para uma spamtrap, não compre lista de contatos.

Bounces no envio

Entende-se por “E-mail bounced” qualquer tipo de erro que comprometa a entrega da mensagem ao seu destinatário.

Como desbloquear sua ferramenta de E-mail Marketing
  • Você deve excluir os contatos desativados e os descadastrados de seu mailing, assim como aqueles que não têm interesse em recebê-los. Veja como fazer isso.
  • É importante adotar a política de confirmação ativa de cadastro, para que você tenha a certeza de que esse cliente está interessado em seus produtos. Veja como adotar o formulário no E-mail marketing.
Atualizado em 28 de novembro de 2018

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados