1. Home
  2. Clic Lead
  3. Evite ser banido do WhatsApp – Clic Lead

Evite ser banido do WhatsApp – Clic Lead

Atualmente, o WhatsApp é uma ferramenta indispensável para manter o contato com clientes atuais e potenciais, mas saiba que seu número de WhatsApp pode ser banido, caso não siga algumas diretrizes e regras do WhatsApp.

Para reduzir significativamente o risco de isso acontecer, leia abaixo o que não pode ser feito no WhatsApp.

Envio em massa de mensagens para pessoas que não conhecem sua empresa

Um dos motivos mais frequentes de banimento é o contato ser classificado como spam. Sua empresa corre esse risco ao enviar mensagem para diversos recipientes que não a têm adicionada como contato ou não a conhecem.

Ser denunciado ou bloqueado por diversos números

Parecido com o tópico citado acima, a denúncia por spam, conteúdo inadequado ou bloqueio por diversos números pode acarretar o banimento da conta

Vender produtos não autorizados

Se sua empresa vende ou divulga produtos através do WhatsApp, saiba que não é permitido vender produtos enganosos, falsos, ilusórios, ofensivos ou que não sejam permitidos pelo WhatsApp. Para conferir a lista oficial completa clique aqui

Automação irregular do WhatsApp

Empresas que utilizam ferramentas não oficiais para automação do envio de mensagem pelo WhatsApp ou realizam alguma automação não permitida podem ter seu número banido da plataforma.

Utilizar versões alternativas ou modificadas do WhatsApp

Utilizar plataformas não oficiais do WhatsApp que interferem nas funcionalidades do WhatsApp são um risco para a sua empresa e os dados transacionados entre ela e os clientes. Além da chance de seu número ser banido, pode ocorrer perda de dados, falha de segurança e outros problemas.

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados