1. Home
  2. Cloud Server PRO
  3. Gerar snapshot do servidor – Cloud Server
  1. Home
  2. VPS Locaweb
  3. Gerar snapshot do servidor – Cloud Server

Gerar snapshot do servidor – Cloud Server

Snapshot significa “foto instantânea” e nada mais é que uma cópia de dados, semelhante a um backup do servidor. Caso ocorra algum problema numa aplicação ou seja necessário guardar os dados antes de uma atualização crítica, é possível restaurar o sistema deixando-o exatamente como era no momento em que foi feito o Snapshot.

Informações importantes

Você pode fazer quantos snapshots quiser, mas só poderá manter no máximo 2 para cada servidor. Os demais serão cobrados separadamente.

Caso tenha um snapshot manual, esse não será substituído pelo agendamento. Ou seja, se já tiver um criado manualmente e criar mais dois agendamentos, excederá o limite de 2 snapshos gratuitos. No VPS Locaweb, você tem direito a um snapshot gratuito e não há possibilidade de excedente.

Se até o trigésimo dia (período de cobrança) um dos snapshots criados ou agendados, for removido, ainda haverá a cobrança do snapshot excedente no momento da sua remoção.

Reforçamos que os snapshots também não ficam salvos em uma área diferente do seu serviço. Estes ficam alocados em seu próprio servidor e, caso ocorra algum problema ou falha no mesmo, ou até uma reinstalação, os snapshots e dados serão perdidos.

Dessa forma, snapshots não substituem backups, embora de forma pontual sejam uma cópia de dados de menor tamanho.

Criar um snapshot para system rescue
  • Acesse sua central do cliente com usuário e senha e clique em Cloud Server;

  • Na próxima tela, clique em Administrar;

  • Clique no menu Imagem e depois, na próxima tela, basta escolher o que deseja fazer:

> Criar snapshot
> Agendar snapshots
> Restaurar snapshots

Atualizado em 28 de novembro de 2018

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados