1. Home
  2. Segurança Digital
  3. Identidade visual da Locaweb

Identidade visual da Locaweb

Identidade visual da Locaweb ajuda a identificar e-mails falsos

Veja como:

Uma das estratégias mais utilizadas pelos golpistas é criar e-mails se passando por grandes empresas e isso também acontece com a Locaweb. Por isso, é preciso atentar-se aos sinais de que um e-mail é falso. Uma das formas de fazer essa verificação é checar se a mensagem eletrônica segue a identidade da marca.

A identidade da marca é o conjunto de elementos (cores, tipo de letra, linguagem, entre outros) que a empresa sempre utiliza em suas comunicações. Embora seja possível copiar essas características, muitas das mensagens falsas não utilizam esses padrões.

Confirma alguns elementos que sempre aparecem em mensagens oficiais da Locaweb:

  • Cores da marca: as comunicações da Locaweb sempre utilizam as cores padrão que você já está acostumado: nossos tradicionais tons de azul e vermelho, por exemplo.
  • Logo: o logo da Locaweb foi desenvolvido com muita atenção exatamente para que tivesse uma característica única, diferente de todo o mercado. Em nossas comunicações ele sempre aparece padronizado.
  • Veja abaixo um exemplo das nossas cores e logo:

Além das cores e do formato padronizados, as comunicações da Locaweb são especialmente desenvolvidas para que os usuários tenham uma experiência agradável. Por isso, há outros elementos que podem ser utilizados para verificar a autenticidade da mensagem:

  • Cabeçalho e rodapé: os e-mails enviados pela Locaweb possuem um formato completo e, por isso, geralmente incluem imagens tanto na parte de cima (cabeçalho), quanto na parte inferior (rodapé) da mensagem. O objetivo é facilitar a compreensão do e-mail.
  • Erros de português: além da parte visual, os e-mails da Locaweb são elaborados com atenção aos detalhes também na escrita. Por isso, caso você receba um e-mail se passando pela Locaweb, mas que está cheio de erros de português, desconfie.

Agora que você já conhece alguns dos elementos que diferenciam uma comunicação oficial de uma tentativa de golpe, veja na prática.

E-mail oficial:

Golpe:

Existem muitas outras formas de identificar um e-mail falso. Confira aqui outros conteúdos que preparamos para você se blindar das tentativas de golpe.

Caso encontre alguma situação suspeita envolvendo a Locaweb, informe imediatamente para a equipe de Segurança da Informação. Veja aqui como fazer a denúncia.

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados