1. Home
  2. SMTP Locaweb
  3. Limitação de 1.000 envios – SMTP Locaweb

Limitação de 1.000 envios – SMTP Locaweb

Atenção! A ferramenta Antifraude analisa a grande quantidades de bounces e/ou denuncias que retornam para a plataforma SMTP Locaweb de forma reincidente e caso esteja prejudicando os servidores SMTP o mesmo o limitará há 1000 envios diários.

Em análise

Seus envios através do SMTP Locaweb retornaram ao relatório uma grande quantidade de bounces (erro de envio) e/ou denúncias.
Isto ocorre quando são realizados disparos para contatos ruins, suspeitos, spam traps (armadilhas), inexistentes, listas compradas/doadas/antigas (com contatos desatualizados).
Pata este caso, você será limitado a enviar 1.000 mensagens por dia e passará por uma análise de 30 dias até que seja liberado.

O que significa?

Significa que todas as suas mensagens enviadas estarão em análise de segurança. O Antifraude verifica o tempo todo se você esta utilizando a ferramenta de forma correta.  Os envios devem ser feitos para contatos válidos (contatos que existam e atualizados) que aceitam receber suas informações e não estará disparando SPAM pelos servidores de envio Locaweb.

Por quanto tempo será analisado?

Suas mensagens estarão em análise por 30 dias corridos a partir do primeiro envio após a mensagem de limitação exibida e limitado a 1000 envios diários. Após este prazo, caso não ocorram retornos de Bounces (erros de envio) em altas taxas (a recomendação é de que não retornem erros), sua conta será desbloqueada automaticamente pelo serviço.

Como evitar ser bloqueado?
  • Para que não ocorra o bloqueio, evite envios que retornem Bounces (erros), além de tratar sua base de contatos removendo os inexistentes e evite/remova contatos que já efetuaram Denúncias de SPAM para seu envio.
  • Crie um formulário de cadastro com confirmação ativa, assim o destinatário receberá um e-mail e poderá clicar na confirmação de solicitação. Sendo essa a forma mais eficaz, pois você terá certeza que este é uma conta válida e deseja receber a sua mensagem.
  • Trabalhe com qualidade e não quantidade de envios.
  • Seguir as Boas Práticas de HTML para envios.
Quer pedir a reavaliação para ser liberado do limite de 1000 envios diários?
  • Na sua Central do Cliente do lado direito clique em Suporte e Ajuda, depois em Atendimento.
  • Selecione a opção Suporte Técnico.
  • Selecione o produto SMTP.
  • Clique no botão Abrir um Chamado.
  • Adicione seus dados pessoais. Lembre-se de atualizar seus dados de cadastro já que se precisarmos falar com você podemos telefonar.
  • Agora você irá criar o seu chamado, para isto, siga o exemplo abaixo: 

Título do chamado:  Solicitação de liberação de análise – bloqueio reincidente


Conteúdo do chamado:
Olá,
Verifiquei que minha conta de SMTP foi novamente bloqueada devido a análise anti-fraude.
Estou ciente que minha conta foi desativada por causa do alto número de erros de recebimento, pelos contatos inválidos em meu mailing e que estes contatos inválidos prejudicam a reputação dos servidores de envio, afetando o desempenho do meu serviço de SMTP.
Dessa forma, farei a limpeza da minha lista de contatos, removendo os endereços que não existem e os que apresentaram erros de envio e denúncias, buscando trabalhar apenas com os resultados positivos.
Seguirei, também, as políticas anti-spam do link:
Sei que após a liberação da ferramenta para novos envios, minha conta será avaliada durante os primeiros 7 dias e em caso de reincidência, posso ter a ferramenta desativada novamente.
Fico no aguardo da liberação.
Caso necessitem, entrar em contato pelo número (00) 0000-0000 e falar com “nome do contato”

 

 

Atualizado em 28 de novembro de 2018

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados