1. Home
  2. Pagamentos
  3. Pró rata de contratação

Pró rata de contratação

Ao realizar a contratação de um novo produto, você será cobrado normalmente pelo preço indicado em nosso site, a periodicidade pode ser escolhida de forma mensal, trimestral ou anual.

Após recebermos o primeiro pagamento, será necessário alinhar o seu próximo período de cobrança com o dia do vencimento da fatura dos seus outros produtos, isso irá gerar créditos ou débitos pró rata em sua próxima fatura, dependendo da periodicidade escolhida.

Periodicidade Mensal

Se você contratou um novo produto com periodicidade mensal, a próxima cobrança irá vencer após os 30 dias pagos inicialmente. Por isso precisaremos acrescentar um débito pró rata na próxima cobrança.

Exemplo
Se o vencimento dos seus pagamentos é todo dia 10 e houve contratação de um novo produto no dia 14/04. Em vez de emitir a próxima cobrança com vencimento para 14/05, ela irá vencer 10/06, para ficar alinhada com o seu dia de vencimento.
Além da mensalidade normal de junho, incluiremos nesta cobrança o débito pró rata pelo uso de 14/05 a 31/05.

Periodicidade Trimestral, Semestral ou Anual

Se você contratou um novo produto com periodicidade trimestral, semestral ou anual, a próxima cobrança irá vencer um pouco antes do período pago inicialmente.
Por isso haverá um crédito pró rata nesta próxima cobrança.

Exemplo
Se o vencimento dos seus pagamentos é todo dia 10 e houve contratação de um novo produto no dia 14/04 na periodicidade trimestral. Em vez de emitir a próxima cobrança com o vencimento para 14/07, ela irá vencer 10/07, para ficar alinhada com o seu dia de vencimento.
Nesta fatura 10/07, cobraremos normalmente a próxima trimestralidade do produto (10/07 a 30/09), mas este valor será abatido do crédito pró rata pelos dias 10/07 a 13/07, que já haviam sido pagos inicialmente.

Atualizado em 28 de novembro de 2018

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados