1. Home
  2. Servidores Dedicados
  3. Contabilização e cobrança de transferência entre servidores

Contabilização e cobrança de transferência entre servidores

Cada servidor contratado, sejam servidores Cloud ou Dedicados, tem um valor de transferência disponível para uso. Toda transferência que exceder este limite será cobrada como serviço adicional na próxima fatura.

A transferência excedente é cobrada por GB além do limite ao custo de R$0,30. É possível contratar um pacote de transferência adicional para um servidor, com valor menor, e economizar em demandas previstas.

Transferência compartilhada entre servidores

Na Locaweb, ambientes que tenham mais de um servidor têm a vantagem de compartilhar seus limites de transferência.

O cálculo de utilização leva em conta a soma da transferência disponível em todos os servidores contratados do mesmo usuário. A transferência adicional é cobrada quando a quantidade transferida por todos os servidores exceder a soma da transferência disponível em seus servidores.

Com isso, é possível aproveitar o limite de servidores que você utiliza toda transferência disponível e evita pagamentos adicionais.

Toda transferência é contabilizada?

Não, apenas transferências externas são contabilizadas. Somente a comunicação com origem ou destino fora do ambiente da Locaweb, como acesso de usuários, é contabilizada.

Todas as transferências feitas pelo servidor dentro da Locaweb são consideradas transferências internas e não são contabilizadas no uso do limite dos servidores. Com isso, você tem mais autonomia para construir soluções integradas sem perigo de cobrança adicional.

Esta regra é válida mesmo que os servidores não estejam ligados por uma VLAN, servidores que sejam de tipos diferentes (como servidores Cloud Pro, Gerenciados e Dedicados) ou para servidores configurados em um Load Balancer na Locaweb.

Ainda vale destacar que, a transferência de dados entre uma aplicação no Jelastic e um servidor, mesmo sendo considerada uma transferência interna e não contabilizada pelos servidores (Cloud ou Dedicado), é contabilizada e cobrada pelo modelo de precificação do Jelastic.

 

Atualizado em 11 de setembro de 2018

Este artigo foi útil ?

Artigos relacionados